Um Poema ou Uma Árvore Podem Ainda Salvar o Mundo

Arquivado em Arte Etiquetas , , , , , ,
Bookmark and Share

Eis o que tenho a pedir-vos nos meus oitenta anos: Plan­tem nesse lugar um plá­tano, onde o vento enro­la­di­nho no sono possa dor­mir sem sobres­sal­tos; ou uma oli­veira, ou um cho­rão, e à sua roda ponham uma sebe da flor doce e musi­cal de espi­nheiro branco. Embora tenha pouca ou nenhuma fé seja no que for, a terra ficará mais habi­tá­vel. Um poema ou uma árvore podem ainda sal­var o mundo.

—Eugé­nio de Andrade, Pala­vras em Ser­rú­bia (17.01.2003)

  1. Publicado 27 de Setembro de 2009 às 11:31 | Link

    Que árvore fabu­losa! Exem­pla­res como este aju­dam a per­ce­ber como a beleza do plá­tano é quase insu­pe­rá­vel e como esta é uma árvore para par­ques e jar­dins amplos, como neste caso, e não para arru­a­men­tos aca­nha­dos onde aca­bam, inva­ri­a­vel­mente, rola­dos de forma bár­bara.
    Árvo­res como esta e os Homens que as sabem pre­ser­var podem, sem dúvida, (ainda) sal­var o mundo.

  2. Teresa Domingues
    Publicado 27 de Setembro de 2009 às 12:13 | Link

    E é bom ouvir de vez em quando o que o mundo parece (fazer-nos) esque­cer. Obri­gada, Maria

  3. Miguel
    Publicado 5 de Outubro de 2009 às 12:12 | Link

    Um excerto belís­simo para todas as árvo­res e os poe­tas do mundo :)

Comentar

Por favor comente como se estivesse a escrever no seu próprio blogue.

Se desejar pode utilizar algumas tags de HTML (ajuda).

  • Sócios

    Resol­vida a buro­cra­cia natu­ral de uma pequena asso­ci­a­ção, já pode­mos acei­tar asso­ci­a­dos. Invista parte do seu tempo na des­co­berta e defesa do patri­mó­nio arbó­reo do nosso país. Par­ti­lhe o seu amor pelas árvo­res, inscreva-se como sócio da Árvo­res de Portugal. Pre­en­cha o for­mu­lá­rio de ade­são.
  • Registo de Árvores

    Esta­mos a tra­ba­lhar acti­va­mente no site para o Registo Naci­o­nal de Árvo­res Notá­veis, que ficará alo­jado no endereço arvores.org (ainda não dis­po­ní­vel). Pre­ci­sa­mos da ajuda de todos para conhe­cer e dar a conhe­cer as árvo­res notá­veis do nosso país. Não se pode pro­te­ger aquilo que não se conhece.
  • Problemas?

    Esta página é recente e ape­sar de ter sido bas­tante tes­tada podem per­sis­tir alguns erros, ou algu­mas fun­ci­o­na­li­da­des que não são real­mente úteis. Se tiver difi­cul­da­des ou pro­ble­mas na uti­li­za­ção desta página, alguma suges­tão ou se extra­or­di­na­ri­a­mente se cru­zar com algum erro, agra­de­cía­mos muito que nos con­tac­tas­sem.
easter nancy benoit death alejandra jonas birney elementary school san diego move your money error messages on facebook bobbi jo collett facebook facebook fluff friends marty gore facebook facebook gordon lightfoot facebook somin england facebook northridge facebook amanda dancing richard glover facebook online socialise facebook facebook waterboro facebook nudity