Cada Arvore é um Ser Para Ser em Nós

Arquivado em Arte Etiquetas , ,
Bookmark and Share

Cada árvore é um ser para ser em nós
Para ver uma árvore não basta vê-la
a árvore é uma lenta reve­rên­cia
uma pre­sença remi­nis­cente
uma habi­ta­ção per­dida
e encon­trada
À som­bra de uma árvore
o tempo já não é o tempo
mas a magia de um ins­tante que começa sem fim
a árvore apazigua-nos com a sua atmos­fera de folhas
e de som­bras inte­ri­o­res
nós habi­ta­mos a árvore com a nossa res­pi­ra­ção
com a da árvore
com a árvore nós par­ti­lha­mos o mundo com os deuses

Antó­nio Ramos Rosa

  1. Publicado 10 de Janeiro de 2010 às 23:43 | Link

    Maria, só posso dizer… obri­gado!
    Obri­gado, prin­ci­pal­mente, por nos leva­res a uma outra dimen­são da árvore que, no meio de tan­tas ame­a­ças e pre­o­cu­pa­ções, facil­mente e com frequên­cia nos esquecemos.

  2. Publicado 13 de Janeiro de 2010 às 13:10 | Link

    Miguel, obri­gado pelas pala­vras. Mui­tas vezes, tam­bém tenho difi­cul­dade em “ver” outras dimen­sões, por­que as ame­a­ças e pre­o­cu­pa­ções são cada vez mai­o­res… São pes­soas como vós (que gos­tam, divul­gam e pro­te­gem as árvo­res), que nos dão ESPERANÇA para con­ti­nuar a acre­di­tar num futuro melhor para todos (natu­reza e humanidade).

    • Publicado 13 de Janeiro de 2010 às 23:42 | Link

      Agra­de­ce­mos as tuas pala­vras de apoio mas… não te esque­ças que tam­bém fazes parte do grupo de pes­soas que se pre­o­cu­pam e que tra­ba­lham no sen­tido de valo­ri­zar e pro­te­ger as árvo­res. Elas con­tam com todos nós!

  3. Publicado 21 de Janeiro de 2010 às 1:33 | Link

    Maria,

    Agra­deço de cora­ção por tra­zer esta poe­sia que reflete o amor, a visão e esta rela­ção de troca com as árvo­res tão que­ri­das e apre­ci­a­das por nós. Emo­ci­o­nante!
    Caiu como uma luva para um artigo que escrevo neste momento.. irei citá-la.

  4. José Manuel Salvado
    Publicado 29 de Janeiro de 2010 às 16:09 | Link

    Que bonito que está o jar­dim da Glubenkian :))

  1. Por Os Benefícios das Árvores I « Blog do Árvores Vivas a 31 de Janeiro de 2010 às 3:33

    […] (poe­sia encon­trada no blog da Asso­ci­a­ção Árvo­res de Por­tu­gal e publi­cada por Maria Sousa em 9 de … […]

Comentar

Por favor comente como se estivesse a escrever no seu próprio blogue.

Se desejar pode utilizar algumas tags de HTML (ajuda).

  • Sócios

    Resol­vida a buro­cra­cia natu­ral de uma pequena asso­ci­a­ção, já pode­mos acei­tar asso­ci­a­dos. Invista parte do seu tempo na des­co­berta e defesa do patri­mó­nio arbó­reo do nosso país. Par­ti­lhe o seu amor pelas árvo­res, inscreva-se como sócio da Árvo­res de Portugal. Pre­en­cha o for­mu­lá­rio de ade­são.
  • Registo de Árvores

    Esta­mos a tra­ba­lhar acti­va­mente no site para o Registo Naci­o­nal de Árvo­res Notá­veis, que ficará alo­jado no endereço arvores.org (ainda não dis­po­ní­vel). Pre­ci­sa­mos da ajuda de todos para conhe­cer e dar a conhe­cer as árvo­res notá­veis do nosso país. Não se pode pro­te­ger aquilo que não se conhece.
  • Problemas?

    Esta página é recente e ape­sar de ter sido bas­tante tes­tada podem per­sis­tir alguns erros, ou algu­mas fun­ci­o­na­li­da­des que não são real­mente úteis. Se tiver difi­cul­da­des ou pro­ble­mas na uti­li­za­ção desta página, alguma suges­tão ou se extra­or­di­na­ri­a­mente se cru­zar com algum erro, agra­de­cía­mos muito que nos con­tac­tas­sem.
easter nancy benoit death alejandra jonas birney elementary school san diego move your money error messages on facebook bobbi jo collett facebook facebook fluff friends marty gore facebook facebook gordon lightfoot facebook somin england facebook northridge facebook amanda dancing richard glover facebook online socialise facebook facebook waterboro facebook nudity