Árvores e Ecologia Florestal da Reserva da Faia Brava

No próximo Sábado, dia 30 de Outubro, decorrerá na Reserva da Faia Brava, uma actividade organizada pela Associação Árvores de Portugal (AP) e pela Associação Transumância e Natureza (ATN), responsável pela gestão do espaço em causa.

Sob o tema Árvores e Ecologia Florestal da Reserva da Faia Brava (folheto PDF), esta actividade visa dar a conhecer a área florestal, predominantemente constituída por sobreiros e azinheiras, e perceber as comunidades florísticas e faunísticas associadas a estes bosques, desta que é a primeira área protegida privada a integrar a Rede Nacional de Áreas Protegidas.

Esta visita inclui um percurso pedestre de cerca de quatro quilómetros na Faia Brava, na parte da manhã. Na parte da tarde, a actividade prossegue fora da reserva, com a visita, de carro, ao freixial do Prado da Gadanha e ao carvalhal do Convento de Santa Maria de Aguiar, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Por um preço simbólico, cinco euros, que garante a inscrição na actividade (com almoço e seguro incluído), todos os sócios da AP ou da ATN poderão participar na mesma.

O ponto de encontro será na aldeia de Algodres, junto à respectiva igreja, às nove horas e trinta minutos. A direcção da AP convida todos os seus associados a participar nesta actividade. Esperamos pelo vosso entusiasmo e curiosidade!

Para formalizar a vossa participação nesta actividade, agradecemos o envio de uma mensagem para a nossa página de contacto. Obrigado.

(Fotografias gentilmente cedidas pela ATN.)

Adenda: No sentido de aguçar o apetite para a participação nesta actividade, aconselhamos a visualização da seguinte reportagem, da autoria da jornalista Carla Castelo, da SIC, sobre a Reserva da Faia Brava (ver vídeo).

4 Responses to “Árvores e Ecologia Florestal da Reserva da Faia Brava”

    • Pedro Nuno Teixeira Santos

      Olá Ricardo,

      Não podia estar mais de acordo, até com o dia acabámos por ter sorte. Pena apenas as pessoas que desistiram, do vosso e do nosso lado, por causa das promessas de chuva.

      Estava a pensar sugerir ao António para, no próximo ano, convidarmos o pessoal dos Amigos da Serra da Estrela.

      Abraço.

      Responder

Deixar uma resposta

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS